Aquela do Baixo

Detesto assistir videoclips. Descobri há pouco que sou muito mais auditiva que visual, gosto de ouvir enquanto faço outras coisas. E sou péssima em imaginar um corpo para a voz que eu escuto.

Então, quando ouvia All About That Bass, da Meghan Trainor, eu imaginava ela negra. Afinal, ela fala que tem bundão, e acho que não é racismo associar. Acho que eu associo o estilo de blues com gente negra. Fiquei chocada em ver a pessoa mais branca dos Estados Unidos cantando isso, mas continuava adorando a música.

Quer dizer. É uma ode às gordas, um hino de aceitação. E fala de baixos.

Deixa eu explicar, baixos são o máximo. Qualquer instrumento que seja mais grave é o máximo.

E como eu certamente tenho algum tipo de DDA não identificado, fiquei chocada quando minha irmã disse que era ela que cantava If Your Lips Are Movin’. Gente, e não é que é mesmo? A música termina um relacionamento sem dó nem piedade. Quer dizer, traição. É o limite que ela não aceita, e não tem mimimi pensando que ele vai mudar.

Hoje descobri Dear Future Husband. Quero pixar a letra dessa música em todos os muros possíveis. Erm, tá, isso pode ser extremo. Mas como não amar a música? Tem uma bateria que se destaca sozinha. Quantas músicas você conhece que poderiam ser apenas a bateria e o vocal? E igualdade de gêneros, se não ficou claro.

A única maneira de eu virar mais fã dessa mulher seria se ela não fosse mais nova que eu.

Menções honrosas:

Ela fez música pro filme do Snoopy, Better When I’m Dancin’, que me deixou louca de vontade de assistir o filminho.

All About That Bass falou com dois nichos excluídos: plus sizes e baixistas. Ambos menosprezados. E gerou infinitas versões com baixos verticais. Minhas favoritas foram a da Postmodern Jukebox e essa gravação em péssima qualidade da Rachel Leigh Sanzo.

Não me siga, eu também estou perdida.

