Mingau me acordou de novo. Dessa vez queria água. Problema é que esse gato insuportável está com a mania de só tomar água corrente, então preciso abrir a torneira e esperar ele matar a sede. 

Imediatamente depois de voltar a deitar, escuto passos. Meu pai, sabe-se lá por quê, decidiu tomar banho as cinco da manhã. E como o banheiro dele está em reforma, ele decidiu usar o que fica do lado do meu quarto. As cinco da manhã. 

Então busquei meus protetores auriculares para tentar voltar a dormir. 

O interessante desses protetores, é que bloqueiam o barulho externo e amplificam o interno. Posso escutar as batidas do meu coração perfeitamente com eles. 

Não sei se foi o sono ou a insônia, mas começo a pensar em meus bichos-papões e meu coração acelera. Meus monstros que me assustam mortalmente, me congelam e impedem que eu siga em frente. 

Acontece que esse bicho-papão criou tentáculos. E está tocando e as poucos infectando áreas que… não devia. Simplesmente não devia. 

Então meu coração acelera, minha pressão baixa e eu sou tomada de um sentimento de impotência sem igual. Me forço a pensar em coisas idiotas para me acalmar, enquanto penso como eu me beneficiaria de fazer algum tipo de terapia ou análise. 

O bloqueio nisso é ter crescido ouvindo “se você não se comportar, vou te levar num psicólogo” e não ter a coragem de admitir que era exatamente isso o que eu queria. 

Bem, aos que leem isso de fato… Aqui tem sido o lugar onde eu discorro sobre assuntos que eu gostaria de levar a um psicólogo. Desculpem a aura negativa, juro que sou uma pessoa feliz e tranquila a maior parte do tempo… Mas tenho momentos de fraqueza, que gostaria de falar com um psicólogo…

E aí venho aqui, falar sozinha. 

Um pensamento sobre “

  1. nee-chan, se você tá sentindo essa necessidade então porque não procura um? Não é demérito nenhum procurar ajuda ainda mais quando essas coisas ruins dentro de nós crescem e ficam saidinhas demais. Eu tenho bloqueio mas porque sempre fui muito fechada, então não consigo conceber contar “tudo” pra alguém que nunca vi na vida, não tou deixando muitos comentários mas to aqui lendo sempre e you’re not alone <3

    :**

Não me siga, eu também estou perdida.

