Abril, você por aqui

Faz algum tempo que eu tenho uma rixa com o mês de Abril. 

Quer dizer… Ele é indeciso, não sabe se é inverno ou verão, na ta numa fase que a gente ta pedindo por férias e é o único mês que tem o nome que termina com uma consoante. 

Ademais, um grande amigo se matou no finalzinho de Abril. Foi traumático e foi chocante. Já se passaram cinco anos, mas ainda fico chocada em lembrar do velório e triste em ouvir a risada dele na minha cabeça, sabendo que não vou ouvir ela em voz alta nunca mais. 

Em um outro abril, meu pai se acidentou de carro. Feio. Deu perda total numa camionete recém comprada. No entanto, ele saiu praticamente ileso. Dois dedos quebrados e um arranhão na cabeça. 

E vários pequenos detalhes que me fizeram declarar guerra com Abril. 

Mas… Pensando bem…

Em Abril eu dei o meu primeiro beijo. E por mais que não tenha durado, foi com alguém incrível e que eu tenho um carinho gigante. Eu tenho a certeza que raras são as pessoas que tiveram um primeiro beijo tão bom e legal quanto o meu. 

Em Abril eu comecei a tocar violoncelo. Timidamente, de vez em quando, sem entender como encaixar aquela coisa de madeira entre os joelhos e sem saber como, céus, como que algo que eu estava fazendo poderia ter aquele som. Mesmo as cordas soltas já vibravam em uma freqüência que ressoava por todo o meu corpo. 

E, agora nesse Abril, eu me dei conta que sou competitiva em algumas coisas. E que isso é bom, porque, quando eu me empenho, recebo comentários do tipo “o trabalho de vocês está sendo o melhor”.

Não posso dizer que coisas só ruins acontecem em Abril. Também não posso dizer que acontecem só coisas boas. Mas definitivamente posso dizer que coisas acontecem em Abril. 

Um pensamento sobre “Abril, você por aqui

  1. Todo mundo tem um mes “daqueles” né nee-chan? Eu sinceramente não sei dizer qual o meu haha mas devo ter, só preciso parar pra pensar. Sinto muito pelo seu amigo =/ esse tipo de coisa deve deixar uma marca profunda na gente né? Um pouquinho de competitividade é sempre bom, dá um gostinho bom ouvir que nós somos os melhores de alguma turma em algo, eu particularmente adoro! Eu raramente me empenho, a menos que eu saiba que sou boa em algo, porque daí eu não me permito fazer algo “bleh” sabe?

    Espero que esse Abril em específico seja muito bom pra ti!

    Beijo!

Não me siga, eu também estou perdida.

