Poesia

Sabe… Tava aqui lembrando…

Há algum tempo, eu te disse que me arrependia de ter escolhido estudar Comunicação, Publicidade e essas coisas. Eu disse que deveria ter feito alguma coisa das exatas, algo como Engenharia ou até Agronomia, que seriam coisas mais úteis.

Você me olhou e disse que não conseguia imaginar isso. Que tinha algo em mim, alguma coisa entre inquietude e poesia, que não poderia ser desperdiçado em Agronomia.

Anos depois, parece que a poesia que eu tenho em mim é tão barata quanto “rosas são vermelhas, violetas são azuis”, e minha inquietude só me levou a me bater nas paredes.

Na real, acho que tu só tava me bajulando porque gostava de mim, daquele jeitinho todo seu, já naquela época.

E eu fui tola o bastante para acreditar, me mantendo e ficando presa na Comunicação.

Não que eu não acredite que Comunicação não seja importante, sei que é muito importante. Só não acredito que eu tenha sequer o mínimo talento ou com pra isso.

E que venha a ultima matéria do ultimo semestre.

(Mais um dos posts depressivos e depreciativos que escrevo no celular em alguma crise de insônia)

2 pensamentos sobre “Poesia

  1. Nee-chan, não sei quem disse isso, mas acho que quem quer que seja tenha falado uma boa verdade.
    O que você faz aqui no blog é poesia, esses posts curtinhos, em tom de prosa também podem ser considerados poesia! E eu acho que você se daria bem em qualquer curso que escolhesse mesmo que não fosse o curso dos sonhos!

    Só acho que você tem que aprender a não se depreciar tanto, você é uma mulher incrível! Só falta ver isso com mais clareza (:

    beijos!

    • Ale querida imouto-chan! To aqui querendo responder sei comentário há dias… E te apertar também. Muito obrigada por ter dito isso, me emocionei aqui. Mas são bipolaridades e inseguranças da vida, não é que eu me sinta assim ou que seja algo preocupante. Escrever, muitas vezes, pelo menos pra mim, é a maneira com que eu tiro alguns pensamentos ruins da cabeça, por isso muitos dos meus textos são dark e depreciativos. Escrevo assim pra parar de me sentir assim, sabe. Sem falar que são depressões da madrugada, quando eu acordo com aquela agonia de que tudo no mundo ta errado… Mas obrigada mesmo pelo comentário. Achei ele tão amor que to querendo imprimir e colar na porta do guarda roupa. ❤️❤️❤️

Não me siga, eu também estou perdida.

