São Valentin

Minha primeira lembrança de referência ao dia de São Valentin não é nenhuma grande produção americana. Lembro, na verdade, é de um pequeno garoto de rua, deitado no chão, atrapalhando a tudo e a todos que passavam por onde ele estava.

“E o que é que você está fazendo aí, Chaves?” O Seu Madruga pergunta, grosso como só ele sabe ser.

“Estou lhe escrevendo um cartão de São Valentin” Diz o menino.

O legal do dia de São Valentin, que faz com que ele seja superior ao dia dos namorados comercial que temos em junho, é que ele não é apenas para namorados. É para pessoas que a gente gosta.

Amigos, familiares e, sim, namorados. São pessoas com quem nos importamos e temos carinho.

Acho bonitinho ter um dia pra celebrar isso.

E também é o aniversário da Paulinha, que eu conheci quando passei um tempo nos Estados Unidos.

Um pensamento sobre “São Valentin

  1. que fofo Nee-chan! Eu não gosto do dia dos namorados, mas acho a história de São Valentim um amorzinho! É o tipo de coisa que deixa o coração da gente quentinho e cheio de esperança! Feliz dia de São Valentim atrasado procê! <3

Não me siga, eu também estou perdida.

