Adoráveis Anônimos

Então eu estava caminhando, indo para algum lugar, perdida nos meus próprios pensamentos. Como sempre.

Uma menina passa por mim, em um grupo de pessoas. Todas desconhecidas. Por algum motivo eu olhei para essa menina, provavelmente uma resposta automática para evitar esbarrar nela.

Eis que ela abre um sorriso enorme e diz “oi!” muito animada.

“Oi…”, eu respondo de volta, um tanto incerta.

Não obstante, ela vem em minha direção. Abre os braços e os coloca ao redor das minhas costas. Então, tão misteriosa quanto chegou, essa menina vai embora.

Eu fiquei catártica, sem ação. Cheguei ao meu destino ainda um pouco confusa com a situação.

Fui abraçada por uma completa estranha. Fico pensando se era uma daquelas estranhas conhecidas, alguém que te conhece mas que tu não conhece, mas não parecia ser.  Cheguei a criar uma teoria mirabolante, onde ela apostou com os amigos que abraçaria a próxima pessoa que encontrasse na rua. Mas não consigo imaginar quem seria capaz de fazer isso.

Acredito que ela faça parte de um grupo de pessoas que eu vou chamar de Adoráveis Anônimos. Aquelas pessoas que sorriem quando percebem que tu está olhando pra elas, mesmo sem te conhecer. Que dizem “bom dia” no elevador, sem puxar um assunto desconfortável depois. Ou que simplesmente fazem um gesto com a cabeça para agradecer o motorista que parou para elas atravessarem a rua. Isso tudo para completos desconhecidos.

Gosto dos Adoráveis Anônimos. Parecem ser pessoas tranquilas, felizes, e de bem com a vida.

 

 

[é… e o projeto BEDN foi um fracasso… o que até é bom, o nome era horrível]

Não me siga, eu também estou perdida.

