Sonhos, dos que a gente ronca

É uma verdade universal, sempre que alguém disser “eu tive um sonho muito estranho”, você vai contar o que você sonhou na noite passada. A pessoa vai ouvir e esperar até ter espaço para contar o seu próprio sonho, que foi o que começou a conversa. Ou, se for da minha família, torcer o nariz até você ficar constrangido por estar contando o seu sonho e deixar ela falar.

Enfim.

Sempre sonhei colorido e em terceira pessoa. É meio estranho, porque é como se eu tivesse o controle das câmeras que estão fazendo a cobertura dos meus sonhos. Raras vezes a câmera está em primeira pessoa.

Também tenho a incrível (?) capacidade de reparar que é um sonho, mas isso não muda nada. Geralmente eu só encaro a câmera #1 e digo para mim mesma “isso é um sonho, que droga, segue em frente”.

E a habilidade de voltar para um sonho, o que é muito útil, já foi dominada.

Agora tem uma coisa que eu não gosto em alguns dos meus sonhos… Quando é um pesadelo, eu geralmente sento na calçada (ou gelatina, depende do sonho) segurando minha cabeça e pensando “relaxa, é só um sonho, daqui a pouco você vai acordar”. Problema é que já aconteceu algumas vezes de eu segurar a minha cabeça e dizer “relaxa, é só um sonho” quando não era só um sonho.

Acho que eu devo ter alguma coisa quebrada dentro da minha cabeça, porque vim aqui querendo falar que me frustro porque nunca lembro tantos detalhes do meu sonho quanto as pessoas que me contam seus sonhos. Por exemplo, eu vou dizer “sonhei que você estava dirigindo com os pés” enquanto a outra pessoa diz “o carro era violeta e tinha um painel estranho, o conta-giro era uma borboleta e o acelerador tinha formato de cabeça de palhaço e, do lado de fora, tinha uma árvore conversando com uma bolha de sabão… aí tu tirou os sapatos e a tua meia estava rasgada, e tu segurou o volante com os pés e continuou dirigindo como se fosse a coisa mais natural do mundo”.

É. Sonhos são uma coisa estranha.

Um pensamento sobre “Sonhos, dos que a gente ronca

  1. Vira e mexe tenho esses sonhos conscientes, principalmente quando tem algo bom demais acontecendo… acabo virando pra mim mesma, durante o sonho, e dizendo: é, só podia ser sonho :3
    Meus sonhos costumam ser bem realistas, mas não é sempre que lembro de todos os detalhes… mas uma certeza eu tenho: vira e mexe, meus sonhos usam crack .D

Não me siga, eu também estou perdida.

