TCCcendo

Décimo segundo semestre de um curso que dura oito.

Tecnicamente falando, décimo primeiro, porque eu passei um semestre sem estudar. E tem aquele semestre que eu fiquei na Austrália. E aqueles dois do Jornalismo.

Okay, oitavo semestre.

TCC.

Tô envolvida com esse monstro desde o semestre passado. Não sei que bem eu fiz na vida passada que eu encontrei um tema para o meu TCC que eu amei. E alguns professores também parecem ter gostado muito, o que me deixou feliz.

Humildade OFF.
Inclusive um professor disse que eu devo continuar com essa linha de pesquisa para uma tese de pós ou mestrado porque ela tem o potencial de mudar a forma como o mercado publicitário brasileiro funciona hoje em dia.
Humildade ON.

Mas aí eu tenho aqueles constantes desânimos, sem saber se é isso que eu realmente quero (na verdade, eu diria que eu sei que eu não quero), indecisões e vontade de fazer um outro curso.

Enfim.

A aula hoje foi a primeira aula oficial do Trabalho de Conclusão de Curso. E foi legal. Muito legal. Todo mundo focado, sabendo o que estava fazendo ali, interessado nas dicas que a professora dava de formatação, pedindo referências bibliográficas, discutindo nomes de autores. De cabeça, a professora sabia dizer quantos alunos tinham feito uma pesquisa num tema semelhante e passava as cópias para termos como referência.

Em comparação com o professor do Projeto do semestre passado, que suspirava e dizia “ah, legal”, é uma enorme evolução.

Não sei se vou seguir na área. Não sei se vou fazer um mestrado, lecionar ou trabalhar, fazer outro curso ou fugir de casa. Não sei se quero mudar a forma como o mercado publicitário brasileiro funciona.

Mas eu quero escrever esse TCC e tirar, no mínimo, um 9,5.

Já me é o bastante.

Um pensamento sobre “TCCcendo

  1. tô começando agora esse processo de monografia e compartilho do seu sentimento!! Gosto muito muito muito do meu tema, mas toda vez que se aproxima uma reunião com a orientadora ou que tenho que falar sobr eele com alguém ou qualquer coisa assim bate aquela deprê de ai-meu-deus-o-que-to-fazendo-da-minha-vida. Acho isso uma bosta. Queria me contentar de uma vez que o que to fazendo é terminar o maldito curso e ponto final. Mas não dá, a pulga que diz que tá tudo errado engorda cada dia mais. Um saco. Enfim, boa sorte – a ambas.

Não me siga, eu também estou perdida.

