Eu gosto de ficar sozinha

Lembrando que “sozinha” não é “solitária”. Quando você está solitária, você não tem ninguém, quando você está sozinha, você está dando um tempo das outras pessoas.

O que está incomodando, aparentemente, é que eu tenho passado muito sozinha.

Apesar de isso não ser verdade, já que eu estou passando (acredito) a mesma quantia de tempo sozinha. Mas com faculdade, TCC, estágio, bolsa de extensão, aulas de música (teóricas e práticas), academia, vida social e um relacionamento não muito bem definido, o pouco tempo que eu passo em casa, eu quero ficar sozinha.

Mas é que é tão bom! Agora, por exemplo, aqui no friozinho do sótão, sem ninguém, sem nenhum barulho além do bater dos meus dedos nas teclas… Posso simplesmente olhar para o vácuo e pensar. Planejar. Imaginar. (ou me arrepender, mas esse não é tão positivo).

Se fosse só por mim, eu sairia dessas sessões de ficar só revigorada e pronta pro próximo estresse da vida moderna. Mas saio daqui e interajo com pessoas que não entendem que é assim que eu recarrego e relaxo, e se eu tento explicar, elas não entendem. E isso me faz querer ficar mais tempo sozinha, mas eu sei que é egoísta.

De qualquer forma, só queria aproveitar esses últimos momentos pra postar alguma coisa. Amanhã é meu dia favorito (exatamente a metade do ano) e eu pretendo recomeçar com as minhas metas de ano novo (e o pior é que consegui cumprir uma boa quantidade delas até agora).

Então é respirar fundo e sair da bolha onde eu fico sozinha. Preciso encarar o mundo.

Mas como ninguém é de ferro, logo eu volto pra recarregar.

Um pensamento sobre “Eu gosto de ficar sozinha

  1. Sou adepta da máxima MPBista que diz “é impossível ser feliz sozinho”. mas o teu sentido de sozinho me traduz muito mais. No caso da MPB, solitário seria o cabível, mas perderia a graça e a rima.
    A gente vive no século em que ficar sozinho é o mais fácil de se alcançar. É completamente acessível. Eu tenho meus momentos assim, ás vezes. Principalmente pela manhã. E principalmente quando quero ouvir musica e cantar português errado.
    Então, boa sorte aí.
    Abraços.

Não me siga, eu também estou perdida.

