Dirigindo

Embreagem. Ponto morto. Freio. Parar no sinal vermelho.

Muita gente encrenca comigo por essa mania de colocar o carro no ponto morto. Dizem que estraga o motor, que eu posso perder o controle do carro e que gasta muita gasolina. Mas eu dirijo o mesmo carro desde que tirei a carteira e nunca tive problema mecânico algum, faço 14 quilômetros por litro e sou neurologicamente incapaz de compreender como eu perderia o controle, se o freio funciona da mesma maneira.

Quando o sinal abre, eu engato a primeira e vou. Queria acelerar até 100, 140 quilômetros por hora. Mas estou em perímetro urbano, e tenho um tiquinho de apego à minha vida. Em vez disso, vou a 60, que é o limite tolerado.

Não sei por que, mas dirigir me acalma. Gosto de ir pelo caminho mais longo, por ruas alternativas e dar a volta por toda a avenida principal. Chamamos isso de ir de trevo a trevo, e a maioria das pessoas da cidade acha que fazer isso é uma perda de tempo.

A menos que seja nos finais de semana, principalmente depois das seis da tarde. Aí todo mundo sai para ‘dar bandinha’ e dirige a 5 quilômetros por hora. O que me irrita.

Mas como não é final de semana, então o trânsito flui consideravelmente bem. Consigo dar a volta inteira em vinte minutos.

É uma cidade pequena.

Descarrego as compras do mercado na cozinha, mas não guardo nada, apenas as coisas que precisam ficar na geladeira. Estou em estado meditativo, e toda e qualquer atividade que exija concentração quebra esse estado em milhões de cacos.

Não que eu esteja pensando em qualquer coisa específica.

Anúncios

Não me siga, eu também estou perdida.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s