Um post meio depressivo

Eu não sou muito inteligente.

E tudo bem. Eu compenso com uma pesada dose de realismo, que me faz ter clareza o bastante pra perceber que as pessoas acima da média, bem, são muito poucas. Não me incomodo por não fazer parte desse grupo seleto.

O foda é que as outras pessoas acham que eu sou inteligente. Bem, tem muito a ver com a minha insegurança e timidez. A timidez é vista como uma reclusão intelectual, e a insegurança é vista como falsa modéstia, quando na verdade é só… realismo.

De qualquer forma, odeio criar expectativas quanto a mim mesma. Tenho um padrão bem baixo e já aprendi a respeitá-lo, a entender que eu não sou do time vencedor e que eu dependo de uma boa dose de boa sorte para conseguir algo, já que me falta competência.

Mas quando outras pessoas acreditam em mim, eu também passo a acreditar.

E a frustração é grande quando eu volto pro meu mundo realista e vejo o quão medíocre eu sou.

Não me siga, eu também estou perdida.

