Confissões

Eu detesto falar sobre mim. Você até pode achar isso estranho, uma menina com um blog predominantemente pessoal não gostar de falar sobre si mesma. Mas é exatamente por isso que eu tenho esse blog, pra compensar e pra ver se isso me ajuda a lidar melhor com a vida, gerando algum tipo cósmico de equilíbrio no mundo.

Não sei dizer muito bem o porquê, mas quando eu converso com alguém, eu tenho a impressão que os problemas dessa pessoa são muito mais complicados que os meus e que eu não tenho direito de incomodá-la com os meus problemas. Quer dizer, poxa, teoricamente eu sou adulta. Eu deveria saber lidar com as minhas coisas.

Teoricamente.

Só que as vezes é demais. Principalmente no quesito sentimental, que eu sou completamente analfabeta e não falo a mesma língua que o meu coração. As vezes acumula e eu preciso… esqueci a expressão, mas preciso tirar essas coisas da minha cabeça, falar com alguém (ou escrever alguma coisa).

E foi aí que eu criei um hábito de compartilhar alguns dos meus sentimentos com estranhos. Já entrei várias vezes em salas de bate papo e chorei todas as minhas mágoas para alguém que eu não soube o nome e nunca mais vou encontrar. Já desabafei em grupos do Facebook mais vezes que eu posso me lembrar. De vez em quando ajuda um pouco.

Mas as vezes eu quero uma opinião de um amigo de verdade, daqueles que vai me chamar de idiota ou interpretar como sendo uma indireta.

Saiba que, se um dia eu compartilhar algum tipo de distúrbio sentimental com você, ou você é um completo estranho ou um dos meus amigos mais queridos (sério, se sinta lisonjeado, porque significa que eu passei pelo menos uma semana remoendo o assunto e ensaiando maneiras de abordá-lo com você). E se for o segundo caso e você ignorar ou fizer pouco caso, eu possivelmente vou dar risada e mudar de assunto, mas vou ficar magoada (e ir falar sobre isso com algum estranho no chat do Terra).

Não me siga, eu também estou perdida.

