O doce sabor da realização

Quem me conhece sabe que eu sou bagunçada. Okay, talvez não, porque eu escondo relativamente bem. Ou, pensando melhor, talvez sim, porque eu sempre demoro pelo menos um minuto pra pescar meu celular de dentro da minha bolsa. De qualquer forma, eu tendo a viver um ciclo vicioso com o meu quarto.

Arrumo, bagunço, jogo tudo dentro do guarda-roupa. E repete. Várias e várias vezes. Tem momentos em que o chão do meu quarto não é visível, e eu falo sério.

Isso se transfere também para a minha vida acadêmica. Eu detesto ter que fazer os trabalhos, e nesse semestre em particular os professores decidiram que não teríamos prova alguma, apenas trabalhos. Yupi. Só que não.

Como sempre, eu deixei acumular, até surtar no último segundo. Mas não foi o suficiente, eu também estou evitando fazer esses trabalhos (da última vez que eu contei, eles somavam onze) de uma maneira muito produtiva: arrumando minhas coisas.

Na última semana eu consegui arrumar meus cadernos, minha sala de estudo, minha bolsa, os aplicativos do meu celular, os meus seriados no computador, os meus e-mails e, bem, o meu quarto. De fato, eu enrolei o último par de meia faz pouco mais de meia hora. Admito que é meio estranho entrar no meu quarto e não ver nenhuma roupa jogada no chão.

Só que o mais assustador é que eu acho que dessa vez tudo vai ficar em ordem. Estou empenhada.

Sem falar que, ontem, quando eu cheguei em casa depois de sair com alguns amigos, eu dobrei minha roupa e tirei a maquiagem com demaquilante. Eu nunca faço isso (olá, rugas aos 40), e não teve motivo nenhum pra eu fazer.

Fé. Fé e força que logo, logo eu conseguirei fazer todos os meus trabalhos.

(acabou de me passar pela cabeça que se alguma empresa pensar em me contratar e ler esse post, eu estarei fora da lista de candidatos mais rápido do que aquele professor de digitação conseguia digitar o alfabeto (era em 2 segundos, o recorde da escola))

Não me siga, eu também estou perdida.

