Certos Abusos

Existem algumas pessoas que não tem consciência de cortesia. Não que essas pessoas não sejam corteses, mas elas não sabem responder a cortesia que recebem.

Então algumas interações se tornam assim:

“Você quer um cafezinho?”

“Sim, obrigada… Oh, mas não é um Kopi Luwak?”

“Er… não, é Iguaçu mesmo.”

“Que pena. Kopi Luwak é o melhor café do mundo, você sabe? Os indonésios inventaram essa maneira absurda de fazer café. No começo, todos achavam que eles eram malucos, mas não é que ficou delicioso? Então…”

E vai. E vai. E vai. E a pessoa, que aceitou o seu humilde Iguaçu dá um gole, faz careta e continua falando do Kopi Luwak (é aquele café filtrado pelo intestino de um gato). Duas horas depois, você já sabe tudo sobre Kopi Luwak, sabe que as suas xícaras são um lixo porque são de vidros e não Porcelana Schimidt, que existe uma teia de aranha atrás da sua geladeira e que o seu cabelo não é macio o bastante porque você usa Palmolive e não aquele Truffle. E, nossa, tem uma marca de água na colher, que é Tramontina, não de ouro 18 kilates. Isso tudo sem dar mais um gole no café de marca de mercado. Céus, já imaginou?

Acho que você já imaginou o tipo de pessoa. Salvo alguns exageros, convivo com várias dessas. E minha paciência tá que nem o Kopi Luwak, sendo lentamente filtrada por um intestino animal até ser expelida de maneira fedida.

O problema é que, quando eu estouro e brigo com todo mundo, ninguém franze o cenho e diz “que gosto mais sublime”. Tendem a me chamar de grossa.

Desculpa ae, mas prefiro se grossa a ser arrogante.

Não me siga, eu também estou perdida.

