Animação, gente!

Trabalhei em uma loja de roupas pouco mais de um mês. O dono não ia muito com a minha cara (ninguém me tira da cabeça que foi porque eu busquei um banquinho no depósito e ficava sentada ou ouvia música no fone de ouvido quando e somente quando não tinha ninguém). O que eu acho muito injusto, já que os dias que eu cuidava da loja eram recordes de vendas, mas tudo bem.

Por mais que o trabalho fosse maçante, dava pra levar (se não fosse o chefe). Fiquei até feliz quando, no meu primeiro dia, um cara entrou lá e, depois de comprar duas calças, me disse pra nunca perder o meu sorriso nem a minha simpatia, que isso me abriria muitas portas. Conheci um carinha da Espanha que me contou que a mulher dele era do sul da Espanha, em uma região que foi dominada pela Inglaterra há muitos anos e que até hoje se fala inglês, mesmo sendo território hispânico. Teve uma menina com traços indianos que pediu um milhão de conselhos sobre um vestido para ir em uma formatura.

Tá, era um pé no saco, mas algumas coisas eram legais. Eu me esforçava pra ser legal com as pessoas.

Aí eu entro em algumas lojas e… Nossa. Credo.

Tem tantas linhas de trabalho por aí e a pessoa insiste em ir pra um onde se exige muito relacionamento interpessoal sem ter a menor habilidade no assunto. E não é difícil! Dar um sorrisinho, reclamar do tempo, elogiar o sapato… Qualquer coisa! Mas, nãaaaao… Ficam com aquela cara de peixe morto e o comprador precisa implorar por ajuda.

E eu posso falar de caras de peixe morto. Tenho a maior expressão blasé do universo. Não é difícil sorrir de vez em quando, ou se mostrar interessado e disponível.

Eu seriamente entendo, agora, aquelas dinâmicas de grupo.

Não me siga, eu também estou perdida.

