As vezes eu quero apoio

Muito raramente (ou talvez não tão raramente) eu quero alguma coisa diferente. Como ir pra um lugar estranho, aprender uma língua difícil, tocar um instrumento incomum, comer algo exótico, ou trabalhar com algo fora do padrão.

É de se esperar que os comentários sejam no estilo de “não, não faça isso, pra que?, quando que tu vai usar?, pensa na praticidade, vai ficar com dor de barriga, isso não dá retorno, é muito difícil” e por aí. Sei disso. Desde que eu descobri que eu sou um tantinho obsessiva, várias coisas se tornaram claras. Quando eu me interesso por alguma coisa, eu mergulho de cabeça. Pesquiso e faço esquemas e desenhos e gráficos e listas e organogramas e tudo que se possa imaginar. Então acredite quando eu digo que sei que não é convencional.

Mas as vezes eu queria ouvir um “bah, que diferente, tomara que tu consiga” ou uma palavra de apoio.

Até porque o apoio que me desmotiva. Se dizem pra eu não fazer uma coisa, eu entro no meu modo teimosa e aí que eu faço. Só pra provar que a opinião dos outros não me importa, que eu faço o que eu quero porque sou dona de mim e não preciso de aprovação.

Agora se dizem “vai com tudo, vai dar certo, é a tua cara”, eu desconfio e penso quinhentas mil vezes antes de tomar a atitude. E minha taxa de desistência é muito maior.

Mas um apoio aqui ou acolá seria legal.

Não me siga, eu também estou perdida.

