Funcionou

Como eu disse há alguns dias (não sei se foi aqui, mas eu disse), quando escrevemos temos dois efeitos colaterais… o primeiro é que as coisas se tornam reais e inegáveis. O segundo é que elas saem dos nossos ombros e ficam no papel. É bom para aqueles momentos em que a gente se sente sobrecarregado na enésima potência e não sabe como reagir.

Aí eu peguei aquele meu diário verde e escrevi. Escrevi as verdades obscuras que eu estava pensando, medos e esse tipo de coisa. Um texto daquela honestidade brutal.

Mas funcionou. Sei que meus problemas não desapareceram, mas eu me sinto mais segura pra encará-los. Eles são reais, deixaram de ser os monstros assustadores que eu imaginava. E saíram dos meus ombros.

O que é bom.

Não me siga, eu também estou perdida.

