Bora superar?

Sempre tive problemas pra me comunicar. Talvez o fato de eu gostar tanto do curso de Comunicação Social é um pouco daquele mesmo motivo de tantas pessoas que acham que tem problemas psicológicos cursarem Psicologia, elas acham que podem ‘se curar’.

Por outro lado, sempre gostei de ler… E é impossível você gostar de ler e não gostar de escrever. Pode até ser que você não goste de ser lido, mas você gosta de escrever. De pensar exclusivamente em palavras, em poetizar momentos tolos e usar palavras como ‘poetizar’ e ‘tolos’.

E quem gosta de ler/escrever tem um leve fetiche por cadernos. Simples, nem vem que a minha lógica é indestrutível!

Comprei um caderno quando eu viajei pela primeira vez sozinha… Um daqueles cadernos estilos diário, mega grosso, com páginas simples e com um espaço que diz “This diary belongs to..”. Só seria mais diário se viesse com uma tranca e um cadeado.

Agora, a moral é que eu gosto pra caramba daquele caderno. Tem pouquíssimas páginas escritas nele, mas as que tem são profundamente pessoais e íntimas. Confissões que eu não faria para um padre.Ali que eu consigo me abrir e dizer o que eu realmente penso. E, se por um lado é libertador, por outro é perigoso… Porque nenhum tipo de pensamento é completamente puro, sempre é manchado por alguma sordidez.Mas é legal, porque eu consigo me entender, de alguma maneira.Recomendo a todos, que sejam honestos ao menos no papel. Ao menos com o papel.

Não me siga, eu também estou perdida.

