Carta aos Autores Acadêmicos

Caros Autores Acadêmicos,

Eu sou fã de vocês. Mesmo. Acho foda pra caralho o que vocês estudam e os resultados que vocês encontram. Principalmente na área da sociologia, antropologia e comunicação. É genial. Como que, de um simples poema sobre um mapa, alguns de vocês, como Baudrillard, conseguem tirar toda uma teoria social onde vivemos em uma simulação da realidade, um simulacro? É genial, mesmo.

Porém… Convenhamos. Vocês são da área das humanas. Vocês deveriam saber como se expressarem melhor. Com menos rebusques, menos requinte. Como eu já li em um livro de vocês, a era da formalidade já passou e já acabou. Realmente há necessidade em inverter a ordem das frases só pra ficar mais bonitinho e, por consequência, mais difícil de entender?

Aí as grandes universidades internacionais tem os “padrões de leitura universitários”. O que, na minha humilde concepção, é ridículo. Quando eu entrei na universidade, eu não ganhei um superpoder de decifrar grego, latim ou academiquês. Talvez seja porque é uma instituição do interior, mas eu nunca ouvi falar desse bônus nem nos meus amigos que estudam ou estudaram em grandes Universidades Federais.

Caros Autores Acadêmicos, não me levem a mal… mas eu ficaria eternamente grata se, na próxima vez que vocês escrevessem um texto ou um artigo ou uma carta ou um maldito bilhete, vocês tivessem como objetivo principal serem compreendidos, não esnobar e ganhar status por quantas palavras com nove sílabas vocês usam.

Atenciosamente,Mariana Bocorny.

Anúncios

Não me siga, eu também estou perdida.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s