Uma touca pra nariz

Tem um fenômeno meteorológico que não pode ser explicado por nenhuma teoria.

Eu já fui pra uma porrada de lugares frios. Já fiz anjos e bonecos de neve no exterior e já fiquei com as bochechas dormentes por caminhar no frio com vento. Mas não existe nenhum lugar tão frio quanto Carazinho.

Tenho parentes que moram em uma cidade da serra gaúcha, Bom Jesus, que dizem ser a cidade mais fria do estado. Já estive lá também, no inverno, e não é tão frio quanto aqui. É muito frio, mas aqui é o único lugar que eu conheço que é gelado.

Uma camada brilhante de gelo se forma no telhado de edifícios de quinze andares e eu me arrependo amargamente de ter comprado um computador de metal (acho que se eu encostar a língua nele, ela vai grudar) nesses dias.

E é coisa de sensação térmica mesmo, porque os números ficam insistindo em ficar na linha do positivo.

Desculpa ae, termômetro, mas tu deve estar com dor de cabeça. Tenho certeza que se eu deixar na neve de calcinha não vou passar tanto frio quanto de moletom na sala.

E a última vez que deu nevasca aqui foi em 1980.

Eita lugarzinho frio pra cacete.

5 pensamentos sobre “Uma touca pra nariz

  1. Li o título deste texto e imediatamente pensei “ei, essa ideia é minha!” porque em todos os meus dias de acordar cedo e ir pro ponto de onibus pra ir pra escola minha única reclamação pro papai era “eu adoro frio, mas a gente tem que inventar uma touca pra nariz, porque não tá dando”. Todo dia eu falava isso e nós nunca descobrimos um jeito de manter o nariz aquecido. Palhaçada.
    Se estou quase morrendo por aqui, recuso-me a ir a Carazinho no inverno, mas juro que te amo <3

  2. To sofrendo nesse frio, sabe? Eu gosto mais do verão, então imagina. Acho que nós do sul sofremos mais, né? RS melhor em tudo. Hahahahaha.
    Nunca fui a Carazinho, mas meu pai que já foi várias vezes diz que é bem frio mesmo!

    E uma touca para o nariz, gente! Seria divino! *-*
    Beijo. <3

  3. HAHAHAHAHAHAHAHAHA AI NEE-CHAN! Faz tempo que eu não passo por aqui né? ;x ops
    mas esse frio pegou todo mundo de surpresa né? Minha viagem pro Sul do país esse ano não conta acho eu, porque em Curitiba apesar das manhãs e noites frias fez sol os sete dias que eu fiquei lá .-. mas um dia vou conhecer sua terra pra congelar contigo ta?

    beijos ♥

  4. Gata, pois eu te falo, que eu acho que um dos lugares mais gelados do mundo é… a minha casa! Não sei o que acontece, no inverno é congelante e eu sempre tenho que me perguntar quantos graus acima não deve estar lá fora…

    Mas olha… o título do texto por si só já é maravilhoso!

  5. Olha eu também sofro um bocadinho com o frio mas ainda assim, prefiro ele do que aquele calor insuportável que faz no verão! Na verdade o ideal é aquele período de meio termo, nem muito calor nem muito frio, mas não dá pra ter tudo né! Rsrsrs! E sim, queria uma touca pro nariz porque o coitadinho fica tão gelado no inverno! Beijos

Não me siga, eu também estou perdida.

