Pessoas podem ser legais

Já falei que eu não sou lá a maior fã das ~pessoas~, de uma forma geral. É uma arrogância minha, sabe, em que eu analiso que a raça humana pode ser extremamente parasita, desagradável, cruel e pérfida.

Mas há sempre exceções.

Como vocês sabem, eu estou com a perna quebrada (jura?!). Lendo na internet, eu encontrei algumas dicas para ajudar na recuperação. Uma delas, que eu acho essencial, é tomar sol. A luz solar faz com que o nosso organismo produza vitamina D, que… bem, não lembro exatamente como, mas é importante na formação e ‘reparo’ dos ossos.

Então, depois do almoço, quando bateu aquela preguiça básica, eu fui para o quintal tomar sol. O que não é tão fácil, porque eu sou folgada o bastante pra querer deitar no sol, embora não haja espreguiçadeira alguma no quintal. Então eu sentei em uma cadeira, me ajoelhei no chão e deitei. De bruços, porque gosto do calorzinho solar nas minhas costas.

Fiquei daquele jeito por alguns minutos.

Mas, pensa bem… Uma pessoa de bruços no chão, com um par de muletas do lado e perto de uma cadeira. Não parece ser a combinação mais genial do mundo.

Minha casa fica perto da avenida principal, então, no horário de meio dia passam algumas pessoas na calçada da frente.

Então eu escutei um barulho:

“Ei! Ei, dona, tá tudo bem?”

Ergi a cabeça e vi um cara genérico olhando pra mim, preocupado, através da grade do portão.

“Tá sim, só tô pegando um solzinho.”

O carinha sorriu e continuou no caminho dele.

E, por mais idiota que seja, eu pensei que as pessoas sabem ser legais lá de vez em quando.

2 pensamentos sobre “Pessoas podem ser legais

  1. Vou te dizer: eu acho o ser humano uma coisa muito complicada. Pessoas são falsas, egoístas, te magoam, te enganam, te fazem de besta…. mas graças a Deus às vezes encontramos algumas muito fofas, queridas e do bem que nos fazem ter esperança no ser humano novamente! Esse tiozinho aí deve ser uma dessas pessoas!!! Beijos

Não me siga, eu também estou perdida.

