O ciclo do trabalho

Okay. Sentei. Longe de televisão, longe de celular, longe de música, longe de tudo. Menos longe da internet, porque eu preciso fazer pesquisa. E você já tentou carregar livros com muletas? Sério, o ser humano precisa urgentemente desenvolver mais um par de braços. Ou um braço só e ser que nem o Zaphod.

Então eu estava bonitinha, jogando palavras-chave no google e no youtube, com um caderno de anotações, toda preparada para fazer os meus (seis) trabalhos domiciliares avaliativos. Foco, foco, foco.

Quem é Faith Popcorn? Por que não tem nenhum vídeo dela explicando as teorias que ela desenvolveu em tendência do consumo? Nem na Wikipédia? Tem um resuminho da vida dela na Wikipédia em inglês, mas não é o bastante. Bora partir para google acadêmico e força na peruca.

Tendência, tendência, tendência… Balada. A professora realmente quer que eu fale sobre tendências de balada? Sério? A última vez que eu fui em uma balada foi… foi… nem lembro. Mas a Iva sabe tudo sobre balada! Credo, ela organiza baladas, ela leva ônibus lotados pra baladas em Não-Me-Toque (esse é o nome verídico de uma cidade)! Vou entrar por um segundinho no Facebook pra perguntar pra ela.

Mas é só isso! Só isso, e aí eu desligo o Faceboo…

O que estão tagarelando na Máfia hoje? Olha que legal, a foto desse anúncio que estava na Copa de Ginástica Artística, merece um like. Parece com os anúncios da Benneton, será que tem algo a ver? Gosto pra caramba do trabalho fotográfico do Toscani, teve uma menina que fez o trabalho autoral de fotografia sobre ele. Não lembro de quem eu fiz o trabalho autoral? Eu fiz o trabalho autoral? Vi as fotos que a Rachel tirou, adoro as fotos dela. Ela tirou as fotos da Marcha das Vadias e dos protestos daqui de Carazinho. Ah, os protestos… A Carol tinha falado algo sobre os grupo dos protestos. Alguma coisa de Projetos de Lei. O que será que era? Vou lá ver no grupo. O que?! Esse cara é muito sem noção. Mas eu apoio os protestos da isenção dos pedágios para carros com placa de Carazinho. Dei um like.

Olho pro lado, o meu caderno de anotações. Além das ordens do trabalho, eu tenho uma palavra escrita.

E ainda nem sei definir direito o que é tendência.

Socorro.

Eu deveria tomar vergonha na cara e deletar a minha conta de Facebook.

Um pensamento sobre “O ciclo do trabalho

Não me siga, eu também estou perdida.

