Capitão Gancho

Não é minha música favorita da Clarice, mas as meninas da Máfia resolveram memetizar a letra. Então lá vai.

E eu não sei quem indicar.

Se não fossem as minhas caixinhas de lembranças,
Ou aquela carta que eu não escrevi,
Não a minha mania de fazer tranças,
Não seria eu.

Se não fosse meus tios me pendurando pela janela,
Ou se meu cabelo fosse liso,
Se eu fosse aquela,
Não seria eu.

Se o fato é que eu sou repetitiva,
Não quero ser repetitiva,
Mas vou ser repetitiva
E não tô nem aí pra ti.

Você pode pensar que eu não ligo,
Mas aí que tá o perigo
Porque eu fingo bem, mas eu ligo sim.

Se não fossem as viagens
E se não fossem os livros
E essa mania de tentar escrever

Se não fosse o universo
Criando minhas dúvidas

Se não fosse o Shoran e as quintas feiras e as toucas estranhas e o telhado da lavanderia
A primeira vez que eu subi lá eu quase caí

Não fosse a preguiça e os cachorros e aquela tartaruga e o Capitão Caverna
Se não fosse a Eliana e o Coração Gelado
Não seria eu.

3 pensamentos sobre “Capitão Gancho

  1. Comecei a ouvir essa moça agora, antes eu só assistia sua atuação no Porta dos Fundos. Tenho gostado bastante, apesar de não sentir muita originalidade nela (já ouvi Tiê antes, também Tulipa Ruiz….). As letras são lindas, ela canta com o coração. Sinto muita falta disso hoje em dia.
    Abraços.

Não me siga, eu também estou perdida.

