Dorotéia

O tempo passa e a gente nem percebe. Quando nos damos conta, se passaram um, cinco, dez anos… Ou nove anos e seis meses.

A gente muda muito nesse tempo. Engorda, emagrece, engorda de novo. Corta o cabelo, alisa, pinta, deixa crescer, corta de novo. Sai do Ensino Médio, entra na faculdade, desiste da faculdade, volta pra faculdade e sonha em se formar. Viaja pra lugares longe e perto. Muda ideias e conceitos, muda de amigos, de namorados… Em dez anos é provável que você não use mais nenhuma das roupas que estão no seu guarda-roupas hoje. É mais provável ainda que você as ache antiquadas e bregas, e que esconda as suas fotos da época, para não passar vergonha.

Se quer um exemplo mais prático veja o primeiro episódio de Friends e o último em sequência. Aí você vai entender do que eu estou falando.

É… A gente muda mesmo com o tempo.

Mas o nosso cachorro não muda. Talvez ele fiquei com uns pelos brancos e mais gordo… E durma mais. Só que ele sempre vai abanar o rabo quando você chegar em casa, te lamber quando puder, te olhar com cara de sofrido quando você estiver comendo carne e chorar quando você for embora.

Mesmo eu sendo do time felino… uma mordida carinhosa no ombro de todos aqueles que amam os seus cachorros.

Dez anos é muito tempo.

Não me siga, eu também estou perdida.

