A verdade de porque eu não bebo

bebida

Eu até gosto de bebida. Acho interessante a sensação de algo doce queimar a língua e ficar fazendo cosquinha ali por alguns minutos. E, céus, ou os meus amigos são muito fracos ou eu sou muito forte. Eu apostaria na primeira, mas vai saber. Toda bebida que eles dizem ‘nossa, que forte’ eu fico ‘nem achei’. Sei lá.

Mas a verdade é que eu nunca gostei de beber, de encher a cara e sair por aí fazendo merda. Talvez porque eu não me importe de fazer merda sóbria.

Não acho o álcool interessante como lubrificante social. Mesmo. A única coisa que faz é me enrolar a língua (sou dessas) e falar coisas que eu penso em voz alta (o que pode ser perigoso, mas eu não perco a noção, pelo menos).

Agora, a verdade verdadeira de eu não beber é porque eu fico triste. Talvez fosse mais acurado dizer que eu sou triste (não confundir com ‘infeliz’, por favor) e o álcool traz isso à tona.

Primeiro eu fico engraçadinha e envergonhada e depois eu tenho vontade de ouvir The Fray até os ouvidos sangrarem e não existirem mais lágrimas.

No Pequeno Príncipe tinha um personagem que bebia para esquecer. Pois bem, eu não bebo para não lembrar.

E vale mencionar que eu escrevo esse post enquanto estou meio bêbada de comer ursinho de gelatina ensopados em vodka.

2 pensamentos sobre “A verdade de porque eu não bebo

  1. A bebida também faz isso comigo. Fico triste começo a pensar em tudo que já deu errado na minha vida. Aí choro, choro, choro, depois rio, depois volto a chorar. É uma coisa de louco. Por isso prefiro não beber…Ou não beber até chegar a esse ponto.

  2. Eu não bebo. Talvez eu seja careta nesse sentido, mas nunca quis experimentar diferentes bebidas, nunca foi algo do meu feitio. Prometi levar um porre na formatura do ensino médio, mas a verdade é que fiquei no refrigerante só.
    Com esse relato seu, me lembrei da Gal Costa que, quando bebe, chora pra cacete.
    Abraços.

Não me siga, eu também estou perdida.

