Norte: Quero ser velha

Ultimamente eu percebi o que eu quero ser da vida, com toda a certeza. Eu quero ser velha.

Calma que eu explico. Não é simplesmente ser velha, mas ser uma velha legal, cheia de histórias. Sim, eu quero muito viajar, conhecer pessoas, fazer coisas, mas mais do que tudo, eu quero ser velha pra poder contar para alguém.

velha

Quero fingir que não escuto quando reclamarem da empregada, quero ter uma tatuagem enrugada, quero bancar a esquecida só para zoar com a cara dos outros. Quero ser uma velha que vai pra cozinha fazer comida para os netos e uma velha que escuta rock. Não rock n roll do tipo Elvis, rock atual. Mas Elvis também claro, porque you ain’t nothing but a hound dog.

Também preciso dar um jeito de ter um banco na praça. Talvez eu não vá jogar pipoca aos pombos nem ficar sentadinha lendo um livro (quanto melhor o livro, mais espalhada e confortável eu preciso estar). Eu vou ter um iPod e um fone de ouvido pequenininho e ficar ouvindo rádio e podcasts sentada naquele banco. Ou anotando as minhas histórias num tablet arcaico, que algumas crianças mais novinhas vão olhar assustadas, chamado caderno.

E o meu maior medo é me tornar uma velha amarga, ranzinza, que nunca conheceu o amor e que não tem boas lembranças.

2 pensamentos sobre “Norte: Quero ser velha

  1. Foi poético, teu texto. De verdade. Mas não quero ficar velha, eu queria viver muito mas sem ficar velha, saca? A velhice tem todo aquele quê de vivência, de experiência, mas ao mesmo tempo velhice me lembra “fim” e eu não gosto de fim. Não mesmo. Beijinhos!

Não me siga, eu também estou perdida.

