Discorram.

Eu estou com muito sono, mas também estou com vontade de escrever. Esse vai ser um post do estilo ‘querido diário’ mesmo. Ou não. Eu já deveria ter aprendido que eu não devo planejar coisas, elas nunca dão certo.

Queria falar sobre algumas ideias que eu tenho tido para o blog… Em primeiro lugar, as categorias.

Sou apaixonada por bússolas (tatuei uma hoje nas costas) e estava pensando em fazer categorias representando os pontos cardeais, com um simbolismo meio babaca.

Norte, que é para frente, simbolizaria o futuro. O sul, o passado. Oeste, que fica a esquerda, no lado onde fica o coração, é a família. A direita, o Leste, são os amigos.

O futuro da família, ou o Noroeste, seriam os casos amorosos. O passado da família, Sudoeste, é a sessão nostalgia. Sudeste, que seria o passado dos amigos, é de onde eu imagino que todos os (aspirantes a) escritores de ficção tiram a sua inspiração, então seria ficção e contos. Não lembro exatamente o que eu tinha definido para o futuro dos amigos… Ah, lembrei. O Nordeste era para representar a vida profissional.

Puxar sul-sudeste e esses pontos sub-cardeais é demais para a minha cabeça, mas ainda estaria faltando algumas categorias.

Uma que eu quero muito manter é a Carta na Garrafa, que eu fiz no post passado. Uma carta para alguém ou alguma coisa.

E, por último, falta um lugar livre. Porque, né, as vezes a gente fica cansado de escrever em uma categoria específica.

Como a ideia central do blog é “perdida”, pensei em me inspirar em Lost e fazer algo como aquele número de coordenada que o Lapidus tem que viajar, mas eu não lembro, e não acho legal vincular tanto assim a um seriado que já acabou. Tá, por mais que reclamem do final de Lost, o seriado é foda demais, mas eu não gosto de vincular a qualquer coisa.

Dentro da metáfora de eu estar perdida, qual seria um nome legal para a categoria indefinida?

Discorram.

Um pensamento sobre “Discorram.

  1. AMEI as ideias Mari! Nunca pensei nas minhas categorias dessa maneira, sabe? Elas são apenas nomes que eu coloco pra organizar um pouco os textos, sem muito significado, mas amei as suas! Espero qeu você consiga colocar em prática logo!
    Abraços!

Não me siga, eu também estou perdida.

