O iminente fim do mundo

Muita coisa aconteceu e eu tenho muitos assuntos para falar por aqui, mas decidi falar sobre o fim do mundo de acordo com a profecia Maia.

Eu gosto de coisas esotéricas, sempre gostei. Sei ler cartas de Tarô (para os outros, é praticamente impossível ler cartas para si mesmo, é como um terapeuta se auto-analisar) e entendo que elas são apenas perguntas diferentes para o mesmo problema, nunca são a resposta. Gosto de olhar para as estrelas e imaginar que alguém consegue prever o futuro naqueles pontinhos brilhantes (e saber que um cometa vai passar tal dia e tal hora em tal lugar não é prever o futuro?). Acho legal analisar sonhos e acho sim que eles tem um significado escondido.

Pensando no assunto, eu diria que o ser humano é uma criatura muito poderosa e sensitiva, mas que não sabe e nunca saberá lidar com tamanho poder, então tem uma parede o bloqueando. Do lado de lá dessa parede fica o nosso subconsciente ou algo do tipo. Sei lá.

Os Maias viam o tempo de uma forma cíclica, enquanto nós vemos de uma forma linear. O que eu acho idiota, porque faz bem mais sentido ver o tempo de forma cíclica. A gente nasce, cresce e morre, certo, e acabou? Onde tá o ciclo nisso, Mariana? O ciclo tá em que outra pessoa vem, nasce, cresce e morre. Tudo se repete e não existe nenhuma experiência verdadeiramente única (saudade das aulas do Benami).

Seja como for, antes eu falei de Tarô. Uma das cartas é A Morte. Quem é leigo morre de medo dessa carta, mas ela é a minha favorita. Morte não significa o fim, mas sim um recomeço. Mesmo que você seja completamente ateu, tem que concordar que a morte é um recomeço, nem que seja um recomeço no nada.

Gosto da carta da Morte porque ela renova as coisas. Significa que o que aconteceu não pode ser mudado, mas você tem a escolha do que irá acontecer.

Eu queria acreditar que o dia 21 de dezembro de 2012 seria o fim do mundo como conhecemos ou simplesmente o fim do mundo, assim como eu queria acreditar que todos os acontecimentos do universo são controlados. Eu queria que tudo mudasse, que acontecesse alguma coisa extrema que fizesse a diferença na vida da humanidade como um todos. Porra, que fizesse diferença na minha vida!

Mas no fundo eu sei que a Terra vai girar, o sol vai nascer e se por, em algum lugar vai fazer sol e em outro vai nevar, gente vai nascer e morrer, alguém vai acordar atrasado para o trabalho enquanto outro alguém é demitido… E a carta da Morte vai continuar no baralho e ninguém vai recomeçar.

Já eu vou olhar para o céu, fechar os meus olhos e esperar por um fim que nunca virá e torcer por um recomeço que ninguém quer fazer.

Nem eu.

Anúncios

Um pensamento sobre “O iminente fim do mundo

Não me siga, eu também estou perdida.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s