Coragem

Eu não tenho. Simples assim. O que sempre foi frustrante para uma leonina.

Sabe o leão do mágico de Oz?

Bem, Oz é um dos apelidos da Austrália, então talvez eu pudesse adotar esse personagem. Mas eu gosto mais do Marvin.

Eu adoro me perder. Acho que as melhores coisas acontecem quando você está perdido, quando não se preocupa com onde você está. É aí que você encontra as melhores coisas. Talvez isso seja um tipo de coragem, sabe, se perder e não ter medo disso.

Mas coragem não é o oposto de medo e blablablá, coragem é reconhecer e enfrentar e blablablá.

É difícil ser corajoso/a sozinho. Talvez mais difícil do que ser corajoso/a entre outras pessoas. Porque quando você está com outros, você sofre o julgamento deles. Quando você está sozinho, sofre o seu próprio julgamento. O que é pior. Os outros não sabem do que você é capaz, não sabem onde ficam os seus limites, então vão levar na boa. Você não. Você sabe que tinha toda a capacidade do mundo e que ali, na reta final, simplesmente arregou.

Eu odeio ter que admitir para mim mesma quando tenho alguma atitude de covarde e conviver com isso.

Um professor uma vez me disse que a memória se molda para satisfazer a consciência. Não acredito nisso. Nunca consegui esquecer alguma coisa que eu tenha feito e não me orgulhe só para agradar o meu ego. Muito pelo contrário… as minhas falhas me assombram e me mantêm acordada a noite, pensando que eu deveria ter feito diferente.

O que me resta é esperar que amanhã não seja assim. E que eu consiga me redimir comigo mesma.

(credo, que post mais auto-ajuda)

2 pensamentos sobre “Coragem

  1. Não achei post auto ajuda não. Coragem é vc ter medo de se ferrar e mesmo assim ir lá tentar. Desistir não é sinônimo de covardia, desistir sem tentar pelo menos uma vezinha é que é. Até o leão de Oz tem seu momento de coragem, até o Marvin se perdeu e se achou. Conosco não pode ser diferente. Beijos!

  2. Existem muitas pessoas que ficam paradas vendo a vida passar, apesar das ideias brilhantes que são capazes de ter consigo e para com outros. Coragem é a tentativa de pôr em prática o que se percebe inicialmente como devaneio. E poucos são capazes disso.
    Abraços.

Não me siga, eu também estou perdida.

