Queria mandar tomar no c…

Mas não posso.

O povo só sabe reclamar. Tudo bem, reclamar é um direito e, no meu ponto de vista, um dever do cidadão. Mas o povo só sabe reclamar das coisas erradas. Como, por exemplo, uma música feita para divulgar as Olimpíadas.

Uma música para divulgar as Olimpíadas de 2016, que vão acontecer na cidade do Rio de Janeiro. Mostra a cidade, mostra as favelas, mostra o povo e mostra os principais nomes da rede plim plim televisão nacional que é reconhecida internacionalmente, mostra grandes nomes da música que representam a cultura popular, riquíssima.

Mas, não. Um grupo de retardados intelecutalóides acha que representou mal, porque mostrou o povo feliz, porque mostrou o Rio e não o Brasil (porque, ora, claro que o Rio é um Estado independente que não tem nenhum vínculo com o país verde-e-amarelo). Um cantor de funk também denegriu a imagem, porque o funk não faz parte da cultura nacional, céus, isso é terrível. Afinal, esse não é um vídeo que tem que mostrar as coisas belas da cidade para os estrangeiros que vão visitar, não, não! Que coisa absurda! Tem que mostrar assalto, corrupção, pobreza e só as coisas ruins. As pessoas que vão visitar o Brasil nas Olimpíadas não são turistas que querem aproveitar o tempo aqui, são pessoa que virão simplesmente para olhar as coisas negativas e sair dizendo “tsc, tsc, coitadinhos”.

Queria mandar tomar no c…

E aí divulgam o mascote da Copa. Porque o Brasil é um país tão miserável que foi contemplado com a honra, digo, desgraça de sediar os dois maiores eventos esportivos do mundo.

Que coisa terrível! Não é uma Arara, que protagonizou o filme (estado-unidense, diga-se de passagem) Rio! Não é o Zé Carioca da Disney (opa, mais um estado-unidense, que coincidência!). Não é um mico-leão dourado e não é um boto. É um animalzinho encontrado principalmente em territórios brasileiros que tem uma relação óbvia com jogos de futebol ao mesmo tempo em que não está esteriotipizado.

Não quero dizer que o Brasil é perfeito, longe disso. Mas estou ficando cansada do povo ficar reclamando quanto o governo ou alguma empresa privada ou qualquer instituição tenta mostrar alguma coisa boa do país.

Reclamem! Reclamem dos mensalões, reclamem das injustiças, reclamem do monopólio da rede plim plim, reclamem das operadoras de telefonia móvel não terem planos razoáveis com mensagens ilimitadas (isso sim é absurdo, sério!). Mas não reclamem do trabalho de quem está tentando tornar o Brasil um lugar melhor enquanto a maioria fica sentado no sofá tomando cerveja enquanto assiste as vídeo-cassetadas e diz que o país vai pro buraco.

Eu não admito que reclamem do que é bom e que não façam nada para melhorar o que é ruim!

Parem de dizer que o gramado do vizinho é mais verde e tratem de regar e cuidar do próprio gramado!

Dica de hoje

Não tem dica! Tô revoltadinha mesmo!

Anúncios

Um pensamento sobre “Queria mandar tomar no c…

  1. Existem mesmo muitas reclamações alheias e pouco eficazes. Há problemas muito maiores em nosso país que não envolve apenas Olimpíada ou Copa do Mundo. E é uma pena que as pessoas só tenham foco para publicidade insignificante.
    Mas enfim…
    Abraços.

Não me siga, eu também estou perdida.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s