Maturidade e Sabão em Pó

É eu tive um colapso nervoso de saudades de casa. Me julguem. E um grande beijo e um abraço pra Júlia, que tá nos Estados Unidos há seis meses e ainda assim deixou o possível colapso dela de lado pra me ajudar no meu com nada menos que 150 mensagens de texto trocadas em uma tarde. Valeu, Tips, não teria conseguido sem você.

Mas hoje eu estou feliz por outra coisa.

Roupa lavada.

Quando eu morei em Nova York, estava com uma família de brasileiros e a Tina me ensinou uma maneira bem americana de lavar roupa: joga tudo lá dentro, põe as configurações no meio e tá pronto. Hoje eu resolvi ser mais madura, porque não tem nada mais adulto que ir no mercado e ficar escolhendo sabão em pó e amaciante para lavar as próprias roupas. E toalhas.

Então aí está. Minhas roupas estão limpas e cheirosas no varal, sem terem encolhido, esticado ou manchado. Duas maquinadas, uma para as roupas pesadas (jeans, toalhas) e outra normal (para as blusas e meias), com temperaturas diferente, velocidades, ciclos e o diabo a quatro.

É ridículo, mas eu sinto como se tivesse acabado de passar por um ritual de passagem. Lavar minha própria roupa.

Mãe, olha pra mim, eu sou adulta agora!

Não me siga, eu também estou perdida.

