Uma semana

Hoje já faz uma semana que eu entrei no carro com o meu pai e ele me levou no aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre. Faz uma semana que eu coloquei o pé no primeiro avião sem ter ideia do que eu estava fazendo. E também faz uma semana que eu sonho que estou na minha cama, acordo com sede e levando para pegar um copo d’água, e, enquanto caminho pelo corredor, eu penso que é a última vez que eu vou estar em casa. Só para acordar em uma cama rosa, mas bem confortável e quentinha.

Ontem eu comecei a questionar. Questionar os motivos que me levaram a aceitar esse intercâmbio… E se quer saber a verdade, não encontrei nenhum motivo além de “eu precisava de um tempo pra mim”. Não era que eu queria dar uma turbinada no meu currículo ou para conhecer e viver uma cultura diferente. Foi única e exclusivamente porque eu precisava de um ‘retiro espiritual’.

Uma semana… Tem tantas outras por vir e eu não tô muito animada não. As aulas parecem difíceis, e não uma coisa que eu poderia me livrar na lábia se eu não me der bem. Sem falar que eu ainda nem encontrei matérias decentes para cursar.

Tudo é tão diferente, e esses malditos chineses buzinando “xie xie” no meu ouvido e reclamando que eu não deveria cozinhar em panelas de alumínio estão me dando nos nervos. A diferença de horário, que me deixa em uma Sibéria social, os quatro ônibus que eu preciso pegar por dia e os outros alunos brasileiros, todos das Engenharias, tão estranhos quanto quaisquer outros.

Só espero que seja como Nova York. Que valha a pena e que eu vá sentir saudades quando eu voltar pra casa.

Eu não nasci pra ser imigrante.

Uma semana. Que venham as outras quarenta e quatro.

Não me siga, eu também estou perdida.

