Nerds, Geeks, Hipsters e Pseudos

Antes de mais nada, estou com passagem marcada para ir pra Austrália. Dia 18. Quinta-feira da semana que vem. Estou morrendo de medo de tudo que eu vou deixar pra trás, torcendo muito que continue aqui quando eu voltar, mas muito ansiosa por qualquer bostica que vá acontecer. Afinal, será uma bostica na Oceania.

Só eu me irrito com o que se tornou o movimento Nerd/Geek na Internet? Okay, é crise de indie de achar que só ele pode gostar das coisas que ele gosta, mas já tá apelação. Todo mundo é nerd. Todo mundo é geek. Todo mundo é hipster. E, acima de tudo, todos são pseudos. Não existe mais originalidade.

Talvez nunca tenha existido. Gosto daquela de que nada se cria, nada se destrói, tudo se copia, ou se adapta. Mas cada vez mais parece que as pessoas ficam cavocando coisas estranhas para serem alternativas.

Sem falar na puta falta de consideração com o que é novo. Só o que é retrô e vintagem tem valor, os games de hoje não são bons (fala isso pra Kratos, quero ver) e todo mundo era mais feliz quando usava walkmen e precisava esperar 3 meses para um filme ser legendado e vir para no cinema mais próximo. Não eu, porque moro no interior e levava (ainda leva) pelo menos 6 meses, na verdade.

Sei lá. Gritinho sem sentido. É que eu queria MUITO ter cacife para dizer que eu sou Nerd/Geek e me esforço pra me mergulhar nessa cultura, mas é muita coisa. Sou só uma viciada em livros que passa muito tempo na internet e gosta de assistir outros jogarem video-games. Nunca sequer joguei RPG (apesar de já ter montado grupo, criado personagem e BG).

Minhas frustrações geeks.

Jogo toda a culpa em The Big Bang Theory.

Ah, Hipster eu sou. Total. Infelizmente. Faço Publicidade e Propaganda.

Dica de  Livro
D&D – Masters Book
(só pra ficar no climinha)

3 pensamentos sobre “Nerds, Geeks, Hipsters e Pseudos

  1. AAAAHHHH VOCÊ VAI SEMANA QUE VEM JÁ? DE VERDADE? AAAAAHHHHHH!!!!!!! NEM SEI O QUE DIZER!!! AAAHHHH!!!! Estou TÃO empolgada!!! Austrália <3<3<3 E olha quero uma foto de CANGURU HEIN! aaahhhh *-*
    E sobre o texto em si, eu queria ser alguma dessas coisas, mas, infelizmente, acabo sendo uma quase pseudo, somente.

  2. Eu também sou meio Hipster. E existe um grupo no Facebook chamado “Hipster da Depressão” (dá uma procuradinha) que é muito criativo em cima de uma idéia nada criativa.
    Abraços e boa viagem!

  3. Primeiro: aguardo notícias suas da terra do Nemo! Vai dar tudo certo, Mari <3

    Agora sim…
    Eu acho que se é que podemos chamar de ponto positivo toda essa exposição das culturas, é o fato de ela se tornar mais conhecida e quebrar algum possível preconceito. Sei lá. Esse lance do hipster mesmo… Ouvi falar demais, até acho o Hipster da Depressão engraçado, mas não me tornei uma por isso. Nem queria, bleh. Mas foi interessante saber "oh-o-que-é-isso".
    Sobre Nerds e Geeks… Quase como você: só sou uma garota viciada em livros que passa muito tempo (ocioso, diga-se de passagem) na internet, hahaha. Tenho curiosidade por games e tal, mas nunca joguei nem jogaram perto de mim, pra eu dar aquela bisbilhotada. É só curiosidade mesmo…
    De resto, essa coisa de ser superficialmente fã ou pertencer superficialmente a um grupo (ou seja, os pseudos) me cansamzzzzzzzzzzZZz

    <3

Não me siga, eu também estou perdida.

