Terrenos Desconhecidos

É… Então. Digamos que eu estou andando por terras desconhecidas.

Eu nunca fui o tipo de aluna exemplar. Sempre tirei notas boas (ou razoáveis, beijo, Física), mas nunca fui de estudar, de fazer os exercícios, de entregar os trabalhos em dia. Ainda assim, sempre consegui me virar nas provas, nas apresentações e na simpatia. Cara, você não tem noção do que ser simplesmente simpático com um professor faz por ti. Do que ser simpático com qualquer um, na verdade.

Então, eis que surge o terceiro semestre da faculdade. Tecnicamente, é o meu sexto semestre dentro da universidade, mas o terceiro em Publicidade e Propaganda. Tá, também, tecnicamente eu tenho 54% do curso concluído, então tá mais pra quinto do que pra terceiro, mas a maioria das matérias são do terceiro.

E eu tô sofrendo.

A melhor palavra seria “struggling”, mas eu não sei a tradução literal pra isso, mas é algo do sentido de sofrendo.

Trabalhos. Pilhas deles. Teorias comunicacionais e científicas que, na real, eu não me importo muito. E as provas. Cara, nunca sofri tanto com as provas! Nem com a Física (apesar de eu já ter tirado um em uma prova de física valendo dez, e a minha nota mais baixa na faculdade tenha sido… bom, vamos dizer que ela não interessa, mas foi consideravelmente mais que um sobre dez).

Pode ser por eu já ter feito todas as matérias inúteis e as matérias legais e as matérias fáceis e estar só com matérias fodas, difíceis e chatas.

Sei lá. Não gosto disso, e vou ter que mudar, já tô sabendo. Só que não vai fazer muita diferença eu mudar aos 45 minutos do segundo tempo, é mais produtivo esperar essa partida acabar e começar a mudar no treino para o próximo jogo.

Pra ver como eu estou em terreno desconhecido, eu estou usando gírias de futebol. Que fase.

Bom, mas é isso. Última semana de aulas e eu só tenho certeza em duas matérias das seis que eu faço. Das quatro que restam, eu me sinto segura com três e morro de medo da quarta. Vou virar noites lendo os slides (porque como eu nunca estudei, eu não sei outra forma de fazer isso que não seja lendo o material e tentando lembrar o que a professora disse em aula) e rezar para que eu não reprove e tenha que me dar de cara com essa matéria de novo.

Ah, e eu tô indo pra Austrália mês que vem, aparentemente. E não tenho meu visto ainda. Mas me fale em terreno desconhecido, hein…

Não me siga, eu também estou perdida.

