E um, dois, três, quatro

Dançar nunca foi o meu forte… Quando pequena, eu fiz três meses de ballet. E só porque uma amiga minha fazia. Eu sempre fui extremamente descoordenada para conseguir a graciosidade necessária na dança. Sou do tipo que já se enroscou na maçaneta da porta da sala de aula com o negocinho do cinto da calça.

Isso nunca me impediu, obviamente, de apreciar a dança. Acho que talvez tenha até me feito admirar ainda mais, por ser uma coisa tão fora do meu alcance. A dança, quando bem executada, é uma coisa surreal, de outro mundo.

Um dia, um amigo meu usou “dança” para uma metáfora de “desafio”. Ele disse “eu e você, a gente está nessa eterna dança, cada um querendo mais espaço” ou alguma coisa tão parecida com isso que não importa. Eu achei isso tão bonito que comecei também a pensar nas coisas como dança.

Ontem eu dancei, com uma parceira muito digna. Cada uma estava do seu lado, constantemente querendo invadir o território da outra, mas em um ritmo controlado. Desafios, argumentos, pontos de vistas completamente diferentes… Mas, ao mesmo tempo, entendimento e respeito. O discernimento de saber quando era a vez de quem ter mais espaço no palco

Ah! Justo agora as palavras me faltam para eu poder descrever aquela dança!

Dica de Filme

Sucker Punch

Um pensamento sobre “E um, dois, três, quatro

  1. Gostei da ideia de começar a pensar em algumas coisas como danças. Relacionamentos dos mais diversos podem entrar nessa brincadeira: amores que são valsas e tangos, amizades delicadas que são como passos de balé…

Não me siga, eu também estou perdida.

